quinta-feira, 11 de março de 2010

Atividade: Storyboard

Estou ainda bastante envolvida com o curso AVY e achei uma atividade que fizemos bem interessante: um storyboard. Na verdade a proposta era fazer um poster, baseado em frases a serem completadas e uma colagem com imagens ligadas às frases. As frases são:


People say that I ___________________
In my youth I struggled _______________
I wish I could give voice _______________
I create ______________
My community is _______________
We can change ________________

Após completar as frases, fazer 6 retângulos em um papel grande e abaixo dos retângulos copiar as frases. Para cada frase deverá ser feita uma colagem utilizando imagens de revistas, fotos etc. relacionadas às frases. Ao final, temos um poster com um storyboard!

A atividade foi muito prazerosa e acredito que possa ser uma boa idéia para trabalhar com os alunos. A atividade permite que o aluno se expresse de maneira criativa e também pode ser realizada em grupo! Pretendo aplicar aos meus alunos, independente da produção do vídeo. A atividade pode ser adaptada para diferentes objetivos, organizando idéias de maneira criativa.

O resultado é muito interessante!

Abraços a todos.

Um comentário:

  1. adorei!!! muito legal mesmo, Karla!!!
    quero ver se dá pra fazer isso com meus alunos. estou em Cênicas esse ano, mas vou sugerir pra prof de Visuais q eles construam o storyboard da peça que vão apresentar assim, com colagens e desenhos. e q ela dê pontos pra eles tb pelo trabalho.
    tomara q dê certo!!!

    beijas e obrigada pela sugestão!!! :*

    ResponderExcluir