segunda-feira, 1 de março de 2010

Adobe Youth Voices - Vozes da Juventude



Todo professor é também um pesquisador. Quem ensina sabe que, na verdade, estamos sempre aprendendo, e quanto mais aprendemos, mais queremos aprender! Por isso sou professora e estudante, pois além de ter prazer em estudar, também sinto a constante necessidade de aperfeiçoamento profissional.

O ano mal começou e já estou participando de um curso bastante interessante. É o Adobe Youth Voices, um projeto que tem como objetivo a formação de educadores, visando proporcionar aos jovens o uso de ferramentas e mídias digitais como meio para se expressar e compartilhar suas idéias. Na prática, estamos recebendo formação em ambiente virtual para aplicarmos o projeto com nossos alunos, que ao final do curso terão produzido um vídeo (ou outra mídia). Estamos realizando atividades com o Photoshop e o Premiere Elements. Por sempre trabalhar com vídeo (seja na esfera pessoal ou artística), o curso é uma excelente oportunidade de aprender como utilizá-lo também na sala de aula.

A minha participação no curso se deve ao convite de uma colega, a professora Almerinda Garibaldi, que faz parte da iEARN (Rede Internacional de Recursos Educacionais, parceira da Fundação Adobe nesse projeto). Uma das condições para participar do curso foi o domínio da língua inglesa, pois todo o material do curso e as dicussões nos fóruns são em inglês. O curso conta com participantes de países do mundo todo, como Bielorrússia, Romênia, Gana, Turquia, Egito, Polônia, EUA, Argentina, México e outros. Além do conteúdo do curso ser interessantíssimo, o fato de estar trocando idéias e experiências com professores de tantos países é incrível. Já estamos na terceira semana e espero que ao final do curso o projeto dos alunos seja um sucesso! E, claro, vou postar tudo aqui.


Abraços a todos e boa semana!

Link:
http://youthvoices.adobe.com/
http://iearnbrasil.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário