domingo, 11 de abril de 2010

Vídeo "To be young is to be..."

Terminada a oitava semana do curso Adobe Youth Voices, finalizamos o projeto de vídeo utilizando o Adobe Premiere. A atividade do curso iniciou-se 4 semanas atrás, com a orientação de listarmos: 
  • 3 qualidades ou atributos dos jovens
  • 3 esperanças que temos para com a juventude
  • 3 qualidades inesperadas ou não percebidas pelos jovens
Assim, as minhas frases foram:
  • Daring, Friends, Active (ousados, amigos, ativos)
  • I hope they care better about the planet, hope they are supportive, hope they can love and be happy.(Espero que eles cuidem melhor do planeta, que sejam solidários e que amem para serem felizes).
  • They don't realize, but if they are dedicated, if they can work as parteners, if they believe in themselves... they will get whatever they want!(Eles ainda não percebem, mas se forem dedicados, se trabalharem em parcerias, e se acreditarem no seu sucesso, eles conseguirão o que quiserem!)
Depois, montamos o storyboard tirando fotos que representassem cada um dos atributos que listamos. As minhas fotos foram tiradas na minha escola, com a ajuda de alguns dos meus alunos e colegas. Assim, tivemos 9 fotos para montar um vídeo (no caso, mais como uma apresentação de slides) no Adobe Premiere, adicionando música, narração, títulos e efeitos. Exploramos o software utilizando as ferramentas para produzirmos nossas próprias mídias. Ao final, postamos o vídeo pronto na plataforma do curso, submetendo-o à análise dos colegas do curso. Foi uma experiência excelente, tanto trabalhar com o programa, que é bem interessante, como participar do curso. Agora o próximo passo é orientar os alunos a produzirem seus próprios vídeos e fazer um treinamento para utilizarem o Premiere. Ao final, enviaremos os projetos dos alunos!

Segue o vídeo, que chamei de "To be young is to be..." (Ser jovem é...):


Ou assista no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=_yxnmVvGZug

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. A história é uma galeria de quadros onde há poucos originais e muitas cópias O 25 Abril de 1974 sendo uma revolução pintou com cravos um marco na história mundial como um movimento pacifista conseguindo mudar as ideias e o rumo dum povo em busca dum sonho. É um sonho inacabado mas será sempre um sonho de liberdade e democracia. e homens libres são aqueles que não receiam ir até ao fim da sua razão. Abaixo deixo o link da música que operacionou no dia da revolução dos cravos, vale a pena pela musicalidade, espero que gostes!

    http://www.youtube.com/watch?v=ci76cKwFLDs

    ResponderExcluir